Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4

FAMILIARTE - NATUREZA, EXPRESSÃO E CRIATIVIDADE

O Familiarte oferece diversão criativa, de forma leve e descontraída. Uma proposta estimuladora, que propicia a descoberta por meio da criatividade e imaginação, com brincadeiras que circulem pelas diversas áreas de expressão (artes, corpo, música, faz-de-conta, teatro, experiências...), afim de apresentar às crianças as muitas possibilidades de se comunicarem com o mundo que as cerca. Junto a isso, o Familiarte também traz à tona o brincar livre e enriquecedor, que se constrói a partir do contato com a natureza e seus elementos, com a apresentação de materiais multifuncionais (quem dá a função é a própria criança) e do poder mágico da criatividade infantil. Com isso, há um resgate à simplicidade e importância do brincar e é oferecido ás crianças uma vivência incrível e inovadora como experiência de vida!

A CRIANÇA E A CULTURA DO BRINCAR

O brincar é o recurso que as crianças têm para se relacionar e viver momentos gostosos de experimentação e descoberta. Brincar é fundamental na infância pois é nesse momento em que a realidade fica suspensa, o tempo é elástico e tudo pode ser repensado. Atualmente a "cultura do brincar" está sendo mais valorizada. Quando brinca, a criança explora o mundo, representa os papéis sociais, toma decisões e exercita a autonomia, a responsabilidade e a criatividade. O Familiarte é um facilitador das relações, através de brincadeiras simples, porém intensas e fundamentais para o desenvolvimento integral da criança.

FAMILIARTE E FAMÍLIA

Os pais e as famílias, em todas as suas configurações contemporâneas, têm tido um tempo menor ao lado das crianças e muitas vezes, sendo assim, limitam a relação que têm com elas. O Familiarte tem o intuito de promover situações para que a família possa estar junto para brincar, jogar ou fazer arte. O convívio de forma criativa, lúdica e acolhedora. São momentos prazerosos que geram mais interatividade, criam um ambiente leve e ampliam a intimidade entre seus membros.
O Familiarte faz um convite para pessoas encararem brincadeiras como uma riqueza e estarem mais atentos ao presente e ao processo, do que no resultado final. O brincar como instrumento de comunicação e diversão na família. Como facilitador e enriquecedor nas interações entre familiares.

FAMILIARTE E COMUNIDADE

Nossa empresa oferece oficinas criativas em diferentes áreas de expressão, pensando sempre no desenvolvimento integral da criança, e também proporcionando reflexões, a partir de suas intervenções, sobre o convívio em comunidade e as relações que surgem a partir daí para um ambiente mais sustentável e para um coletivo mais ativo em prol dessa comunidade.
O bairro e até o condomínio onde moram pode ser a primeira referência de coletivo das crianças (e adultos!), quando começam a refletir sobre viver em comunidade, fazer junto, pensar junto e intervir junto, em prol de todos. E a partir daí nossas reflexões vão se ampliando para a nossa cidade, nosso país e para o mundo todo.
As oficinas regulares em casas e condomínios têm entre os seus objetivos, o de aproximar pessoas (crianças e adultos) que moram próximos, mas não se conhecem, não se encontram e não se veem. E através das oficinas criativas passam a ter um convívio maior e mais intenso, criando uma proximidade gostosa e saudável.